CartaExpressa
Ciro Gomes parabeniza Lula por vitória sobre Bolsonaro: ‘Saudável dever democrático’
‘Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro’ escreveu o pedetista
Ciro Gomes (PDT) saudou a eleição de Lula (PT) para a presidência da República neste domingo 30.
O pedetista mencionou ‘saudável dever democrático’ ao felicitar o petista em suas redes sociais.
“Cumprindo o saudável dever democrático, quero cumprimentar o presidente Luiz Inacio Lula da Silva por sua vitória nas eleições recém apuradas. Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro”.
Cumprindo o saudável dever democrático, quero cumprimentar o presidente Luiz Inacio Lula da Silva por sua vitória nas eleições recém apuradas.
Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro.— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) October 30, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Biden reconhece vitória de Lula sobre Bolsonaro: ‘Eleição livre, justa e digna de confiança’
Por CartaCapital
Líderes europeus reconhecem vitória de Lula sobre Bolsonaro
Por CartaCapital
‘Lula venceu. Haverá igualdade e humanismo’, celebra presidente do México
Por CartaCapital
Macron: ‘Parabéns, Lula. Vamos renovar o vínculo de amizade entre Brasil e França’
Por CartaCapital



