Ciro Gomes aposta que Bolsonaro não disputará a reeleição

Para pedetista, presidente é o político que mais suborna e é subornado por essa estrutura fisiológica e corrupta da vida brasileira

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, aventou a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro não disputar a reeleição em 2022. Em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, o pedetista ainda acusou o mandatário de ser “o político que mais suborna e é subornado por essa estrutura fisiológica e corrupta da vida brasileira”.

“É um palpite [que Bolsonaro não disputa a reeleição]. Se você reparar, na história moderna do país, somente três presidentes da República terminaram o mandato naturalmente: Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Qual a característica dos três? Cooptar adversários, contemporizar antagonismos”, explicou.

“Bolsonaro é o oposto. Historicamente, ele não está na linha dos presidentes que escaparam dos suicídios, das renúncias e dos impeachments. Depois, a psicologia do Bolsonaro está se agravando. É um paranoide imbecil, com traço de canalhice muito grave. Um grande pilantra envolvido em corrupção. Ele roubava dinheiro de gasolina na Câmara Federal. Isso tudo posso provar, tanto é que ele não me processa”, acrescentou.

Para Ciro, “hoje dá para demonstrar que [Bolsonaro] é o político que mais suborna e é subornado por essa estrutura fisiológica e corrupta da vida brasileira. Portanto, a probabilidade de ele não estar nas eleições é muito grande. E, estando, a probabilidade de não estar no segundo turno é maior ainda”.

Na conversa, o ex-governador do Ceará voltou a criticar o ex-presidente Lula.

 “Lula é uma espécie de crime perfeito, em que se exercita uma economia política absolutamente conservadora”, afirmou.  “Em tudo, foi a mesma economia política desenhada pelo FHC. No entanto, a exuberância da personalidade de Lula entorpece a juventude de esquerda, inclusive o PSOL. O [julgamento do] Lula não teve seu processo devido legal, mas seu governo foi organicamente corrupto! O símbolo eloquente disso é o Antônio Palocci, que foi fundador do modelo lulopetista”, disse.


Assista a entrevista:

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.