CartaExpressa
Ciro Gomes anuncia retorno à advocacia e atuará em banca de São Paulo
Em 2022, quando concorreu à Presidência, o pedetista chegou a dizer que aquela seria a sua última eleição


O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltará a atuar como advogado. A informação foi publicada em suas redes sociais, nesta sexta-feira 1.
Ciro anunciou que será colaborador do escritório Porto Advogados, com mais de 80 anos de atuação no País e sede em São Paulo.
Na publicação, ele aparece ao lado de um dos sócios Benedicto Pereira Porto, que inaugurou a atuação do escritório.
“Muito bom encontrar os amigos Benedicto Porto Neto, Pedro Paulo Porto, Felippe Monteiro, Manoel Luís Ribeiro e Juliano Barbosa Araújo. Feliz de poder me associar como colaborador ao escritório Porto Advogados, com história de mais de 80 anos e muito serviço prestado ao Brasil”, escreveu Ciro.
Em 2022, quando concorreu à Presidência, Ciro chegou a dizer que aquela seria a sua última eleição, embora também tenha deixado em aberto uma possível mudança sobre não mais disputar cargos políticos.
Muito bom encontrar os amigos Benedicto Porto Neto, Pedro Paulo Porto, Felippe Monteiro, Manoel Luís Ribeiro e Juliano Barbosa Araújo. Feliz de poder me associar como colaborador ao escritório Porto Advogados, com história de mais de 80 anos e muito serviço prestado ao Brasil. pic.twitter.com/2rvTIlTJRl
— Ciro Gomes (@cirogomes) February 28, 2024
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Maioria do STF condena mais 15 golpistas do 8 de Janeiro
Por CartaCapital
Haddad celebra o PIB de 2023 e diz que o Brasil precisa de mais investimentos para crescer
Por CartaCapital
Ex-comandante do Exército, Freire Gomes depõe nesta sexta à PF em caso de trama golpista
Por André Lucena