CartaExpressa

Ciro descarta golpe no Brasil: ‘Não há nenhuma chance’

A declaração ocorre após o presidenciável pedir que todos os postulantes ao Palácio do Planalto se unam para denunciar a possibilidade de uma ruptura institucional

O presidenciável Ciro Gomes. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, descartou a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) ser bem sucedido em uma tentativa de golpe no País.

“Não há nenhuma, nenhuma, chance de um golpe se consumar no Brasil, mas isso está na cabeça ‘tarada’ do Bolsonaro”, afirmou o pedetista no domingo 15 em entrevista à CNNBrasil. “Está ajudado também pelo comportamento, às vezes ingênuo, às vezes politiqueiro demais, de certas autoridades do Judiciário”.

A declaração ocorre após Ciro pedir que todos os postulantes ao Palácio do Planalto se unam para denunciar a possibilidade de uma ruptura institucional.

Segundo disse o presidenciável, durante uma live, “ou a sociedade e as lideranças políticas tomam providências já, ou chegaremos a um ponto sem retorno”. E emendou: “É preciso que todos os candidatos, de todos os partidos, sentem imediatamente à mesa para denunciar isto publicamente ao Brasil e ao mundo. Faço esta convocação e espero ser ouvido por todos os demais candidatos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar