CartaExpressa

Ciro cita vitória de Zema em 2018 para se dizer confiante em virada sobre Lula e Bolsonaro

O pedetista fez campanha neste domingo 4 em Uberlândia (MG), acompanhado de sua vice, Ana Paula Matos

Ciro cita vitória de Zema em 2018 para se dizer confiante em virada sobre Lula e Bolsonaro
Ciro cita vitória de Zema em 2018 para se dizer confiante em virada sobre Lula e Bolsonaro
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, durante passagem por Minas Gerais. Foto: Keiny Andrade
Apoie Siga-nos no

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez campanha neste domingo 4 em Uberlândia (MG), acompanhado de sua vice, Ana Paula Matos (PDT).

Ele almoçou com políticos, participou de um evento e conversou com jornalistas. Em seu discurso, afirmou que “não tem nada ganho” nas eleições presidenciais, apesar de estar em terceiro lugar nas pesquisas, distante de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“Todo mundo agora repete e todos querem no sistema que a eleição já esteja resolvida de véspera. Eles esquecem, por exemplo, que em Minas Gerais, dez dias antes das eleições, ninguém ouvia falar no nome do Zema. E dez dias depois, ele virou governador de Minas Gerais”, disse o pedetista, citado pelo G1.

“Eles esquecem que no Rio de Janeiro, dez dias antes das eleições, ninguém ouvia falar no tal de Witzel. Por quê? Porque a pesquisa retrata e a vida é filme.”

Um levantamento Ipespe em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais divulgada neste sábado 3 aponta que Lula lidera a corrida ao Palácio do Planalto com 44% das intenções de voto, ante 35% de Bolsonaro e 9% de Ciro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo