CartaExpressa

Ciro: Bolsonaro é analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto

Ciro: Bolsonaro é analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto

Sobre Lula, o pedetista considera 'parte do problema' e afirmou que o petista 'mente ao povo dizendo que foi inocentado'

Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Marcos Corrêa/PR

Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Marcos Corrêa/PR

O presidenciável pelo PDT Ciro Gomes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, além de despreparado, é “analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, o pedetista ainda acusou o presidente de “roubar” dinheiro da quota de combustível de seu antigo gabinete de deputado, de manter funcionários fantasmas e de embolsar verba do auxílio moradia da Câmara mesmo morando em Brasília.  Segundo Ciro, Bolsonaro “corrompeu os filhos”.

Na conversa, o presidenciável disse que Bolsonaro não tem projeto para economia e que o ministro Paulo Guedes não sabe nada do assunto.

Sobre Lula, Ciro considera “parte do problema” e afirmou que o petista “mente ao povo dizendo que foi inocentado”.

“Só anularam a sentença e mandaram começar tudo de novo. Ele [Lula] não teve o devido processo legal [ao ser condenado por Sergio Moro]. Mas isso está longe de ser inocentado”, acrescentou.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem