CartaExpressa

Cidade de São Paulo suspende vacinação contra a Covid nesta terça

A expectativa é de que os estoques das unidades de saúde sejam reabastecidos e que a campanha retorne na quarta-feira

Foto: Andres LARROVERE / AFP)
Apoie Siga-nos no

A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira 22, após centenas de unidades de saúde registrarem escassez de doses. A expectativa é de que os estoques sejam repostos na terça e que a imunização seja retomada na quarta-feira 23, para aplicação da 1ª dose em pessoas de 49 anos e para quem precisa receber a 2ª dose.

As informações foram anunciadas pelo secretário de Saúde da cidade, Edson Aparecido. Em nota, a Prefeitura afirmou que espera receber, na terça-feira, 188 mil vacinas do governo estadual.

Ainda de acordo com Aparecido, o atraso pode comprometer o calendário de vacinação. Novas datas serão anunciadas de acordo com o recebimento de doses, anunciou o secretário.

A gestão municipal ainda apontou a “alta adesão” das pessoas entre 50 e 59 anos para justificar o esgotamento do estoque. A campanha, segundo a Prefeitura, já alcançou 90% desse público.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar