CartaExpressa
Cidadão dos EUA sequestra avião em Belize e é morto por passageiro
Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, teria entrado em Belize no início da semana, se passando por turista


Um homem, identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, foi morto a tiros após sequestrar um avião em Belize nesta quinta-feira 17. Ele, que estava armado com uma faca, foi atingido após o pouso da aeronave por outro passageiro do mesmo voo.
Akinyela, que era cidadão norte-americano, exigia ser levado para fora do País e pediu mais combustível para o avião. Taylor teria entrado em Belize no início da semana, se passando por turista.
Cerca de 14 passageiros estavam a bordo. O sequestrador chegou a chegou esfaquear um funcionário da companhia aérea Tropic Air Belize e o piloto da aeronave, segundo o canal local Belize News Network.
O estado de saúde das vítimas é considerado crítico. Em nota, a Autoridade dos Aeroportos de Belize confirmou o ataque e afirmou que as investigações estão em curso para entender as motivações do ataque.
“Continuamos empenhados em melhorar a experiência dos passageiros, mantendo os mais altos padrões de proteção e segurança”, diz o texto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.