CartaExpressa
Chico Rodrigues se justifica: Dinheiro na cueca era para pagar funcionários
‘Num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo’
O senador Chico Rodrigues, que foi flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal, começou a montar a sua estratégia de defesa.
De acordo com o jornalista Valdo Cruz, do G1, Rodrigues mandou algumas mensagens a colegas parlamentares.
Nas conversas, ele disse que “nunca tinha sido acordado pela polícia” e que, “num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo.”
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


