CartaExpressa,Política

Chegou o momento de a Câmara e o Senado tomarem posição, diz presidente da OAB

Chegou o momento de a Câmara e o Senado tomarem posição, diz presidente da OAB

FELIPE SANTA CRUZ, PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO

FELIPE SANTA CRUZ, PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, avaliou há pouco que o presidente Jair Bolsonaro usou dinheiro público para transformar uma data nacional (Dia da Independência) em evento particular. Pelo Twitter, afirmou que a atitude do presidente está a serviço de seus “interesses golpistas”.

 

 

Por isso, o advogado convocou uma atuação por parte do Congresso. “Chegou o momento histórico de os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco) tomarem posição. A sociedade espera atitude firme de defesa da democracia ameaçada”, escreveu na sua conta da rede social.

Há a expectativa de que ainda hoje a OAB publique um comunicado a respeito do discurso de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. Em seu pronunciamento, o presidente disse que não aceitaria mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem