CartaExpressa

Chegou o momento de a Câmara e o Senado tomarem posição, diz presidente da OAB

Para Felipe Santa Cruz, Bolsonaro usou dinheiro público para sujeitar o 7 de Setembro a interesses golpistas

FELIPE SANTA CRUZ, EX-PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO
Apoie Siga-nos no

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, avaliou há pouco que o presidente Jair Bolsonaro usou dinheiro público para transformar uma data nacional (Dia da Independência) em evento particular. Pelo Twitter, afirmou que a atitude do presidente está a serviço de seus “interesses golpistas”.

Por isso, o advogado convocou uma atuação por parte do Congresso. “Chegou o momento histórico de os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco) tomarem posição. A sociedade espera atitude firme de defesa da democracia ameaçada”, escreveu na sua conta da rede social.

Há a expectativa de que ainda hoje a OAB publique um comunicado a respeito do discurso de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. Em seu pronunciamento, o presidente disse que não aceitaria mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar