CartaExpressa

Chamada de ‘louca’, Zambelli se refere a Ciro Nogueira como ‘duas caras’ e ‘pior ministro’

A deputada bolsonarista afirmou que o ex-chefe da Casa Civil ‘não tem moral para falar de ninguém’

Fotos: Pedro França/Agência Senado e Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu nesta quinta-feira 15 às críticas feitas contra ela pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

“Helicóptero do Cerrado não tem moral para falar de ninguém. Foi o pior ministro do Governo Bolsonaro e vem criticar o melhor deles, tudo isso pra apagar o bem que falou do Bolsonaro e tentar mais espaço no desgoverno Lula. Não tem só duas caras, tem ausência de ética também”, escreveu a bolsonarista nas redes sociais.

“Helicóptero” e “Cerrado” seriam os apelidos atribuídos a Ciro Nogueira em uma suposta planilha de propina da Odebrecht.

Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta quinta, Nogueira criticou Zambelli ao listar os fatores que, em sua opinião, levaram à derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) em 2022.

“Perdemos essa eleição para nós mesmos. Houve alguns erros na condução da comunicação da pandemia, por exemplo, Paulo Guedes contestando a questão do salário mínimo. Aquele louco do Roberto Jefferson com aquela louca da Carla Zambelli saindo atrás de um negro no centro de São Paulo. Algumas decisões do TSE. Muitas coisas”, disse o ex-ministro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar