CartaExpressa

Castro exonera 11 secretários em meio a possível renúncia

A lista contém auxiliares que disputarão as eleições em outubro

Castro exonera 11 secretários em meio a possível renúncia
Castro exonera 11 secretários em meio a possível renúncia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Foto: Pablo Porciuncula/AFP
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), exonerou 11 secretários que pretendem disputar as eleições de outubro. Ao todo, o Diário Oficial fluminense desta sexta-feira 20 formaliza 26 saídas, considerando também servidores comissionados.

Confira a lista de secretários exonerados:

  • Vinicius Medeiros Farah, da secretaria de Desenvolvimento Econômico;
  • Anderson Luis de Moraes, da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Bernardo Chim Rossi, da secretaria do Ambiente e Sustentabilidade;
  • Rosângela de Souza Gomes, da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos;
  • Gustavo Reis Ferreira, da secretaria de Turismo;
  • Luis Antônio Martins, da secretaria do Trabalho;
  • Uruan Cintra de Andrade, da secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas;
  • Bruno Felgueira Dauaire, da secretaria de Habitação de Interesse Social;
  • Alexandre Isquieiro Moreira, da secretaria Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável;
  • Douglas Ruas dos Santos, da secretaria das Cidades
  • Karoline da Silva Mendez, da secretaria de Ações Comunitárias e Empreendedorismo.

O governador já nomeou os substitutos. As trocas acontecem em meio a uma possível renúncia de Castro para evitar uma cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral, que analisa recursos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio que absolveu o governador e seu então vice Thiago Pampolha de acusações de abuso de poder político e econômico. A próxima sessão está marcada para a terça-feira 24.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo