CartaExpressa
Caso Master: PF analisará nova proposta de delação de Daniel Vorcaro
Não há um prazo para o banqueiro apresentar uma nova versão
A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira 28, que analisará uma eventual nova proposta de delação premiada de Daniel Vorcaro, ex-CEO do Banco Master, caso ele a apresente à Procuradoria-Geral da República.
Na semana passada, PF e PGR rejeitaram os anexos encaminhados pela defesa do banqueiro, por considerarem o material frágil.
A falta de um acordo de delação não impede que as investigações prossigam, tampouco é vista como um prejuízo. A PF já acessou os dados dos oito aparelhos de Vorcaro apreendidos em operações, além de ter obtido informações com os demais investigados.
Conforme a legislação brasileira, não há um prazo para o banqueiro propor uma nova versão da delação. Investigado por fraude financeira, Vorcaro se comprometeu a devolver cerca de 60 bilhões de reais, pouco mais do que a fraude pode custar aos cofres do Fundo Garantidor de Crédito.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



