CartaExpressa
Caso Bruno Henrique: MP tenta reverter decisão que barrou acusação de estelionato
A Justiça tornou o jogador réu por fraudar o resultado de competição esportiva, conduta com pena mais leve



O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) recorreu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal contra a decisão de primeira instância que rejeitou a denúncia por estelionato contra o jogador Bruno Henrique, do Flamengo.
No recurso, o órgão sustenta que o juiz errou ao não enquadrar o atleta nesse crime. Na mesma decisão, o juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília, recebeu a acusação de fraudar o resultado de competição esportiva — delito de pena mais branda — e rejeitou a imputação por estelionato.
O magistrado também negou os pedidos do MP para impor fiança de 2 milhões de reais e outras medidas cautelares, como a proibição de abrir contas e de realizar apostas em plataformas online regulamentadas no Brasil. As restrições pleiteadas alcançariam ainda o irmão e a cunhada do jogador, além de outras pessoas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo
Por Agência Brasil
Os projetos de lei que Motta pode pautar após denúncia de Felca sobre ‘adultização’
Por Wendal Carmo