CartaExpressa
Casemiro decide, Brasil bate a Suíça e se classifica às oitavas da Copa do Mundo
A seleção comandada por Tite volta a campo na próxima sexta 2, às 16h, contra Camarões


O Brasil venceu a Suíça, nesta segunda-feira 28, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Com o triunfo por 1 a 0, a equipe comandada por Tite chegou a seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento e se garantiu matematicamente nas oitavas de final.
A partida, realizada no Estádio 974, em Doha, capital do Catar, não foi fácil para a seleção brasileira, que não contou com o lateral direito Danilo e o atacante Neymar, lesionados.
O gol da vitória saiu dos pés do meio-campista Casemiro, do Manchester United, aos 37 minutos do segundo tempo. Na segunda etapa, o Brasil também teve um gol de Vinícius Jr. anulado, devido a uma posição de impedimento de Richarlison.
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira 2, às 16h (de Brasília), contra Camarões. A Suíça fecha sua participação na primeira fase contra a Sérvia, também às 16h de sexta. Aos suíços, basta um empate para chegar ao mata-mata da competição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.