CartaExpressa
Cármen se reúne com presidentes dos TREs para discutir código de conduta na eleição
O encontro será fechado ao público e à imprensa
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, se reunirá nesta terça-feira 10 com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para discutir sugestões sobre a conduta dos juízes no período eleitoral. O encontro deve começar às 14h e será fechado ao público e à imprensa.
Na semana passada, em sessão solene de abertura dos trabalhos no TSE, a ministra anunciou a elaboração de um conjunto de recomendações, a ser debatido no encontro desta terça.
O plano inicial é que o documento afaste, por exemplo, manifestações dos juízes sobre a escolha de candidatos e trate como conflito de interesse a participação de magistrados em eventos privados com divulgação de participantes das eleições.
Cármen também é relatora do Código de Ética no Supremo Tribunal Federal. Ela aceitou o convite do presidente da Corte, Edson Fachin, principal defensor de regras para a conduta dos ministros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


