CartaExpressa
Carlos Wizard chega ao Brasil e entrega o passaporte à PF
Empresário, que é suspeito de integrar o gabinete paralelo, depõe à CPI da Covid na quarta-feira 30
O empresário Carlos Wizard desembarcou na manhã desta segunda-feira 28 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) e entregou o seu passaporte à Polícia Federal.
Na quarta-feira 30, o empresário será ouvido pelos senadores da CPI da Covid por conta da suspeita de que ele integre um “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro a tomar medidas ineficazes de combate à pandemia.
Wizard estava nos Estados Unidos para acompanhar dois familiares em um tratamento de saúde. Após o passaporte, ele embarcou em um jatinho particular para Brasília (DF).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Vídeo revela as ‘missões’ de Pazuello a Wizard: ‘acompanhar os grandes contratos’ e ‘forrar o Brasil de cloroquina’
Por CartaCapital
Contratos da Precisa Medicamentos cresceram 6.000% com Bolsonaro
Por CartaCapital



