Carlos Bolsonaro volta a atacar Zema: ‘Liberal com cara de idiota’

Filho do ex-presidente tem liderado uma cruzada nas redes sociais contra o governador mineiro, um antigo aliado do clã Bolsonaro

Fotos: Sergio Lima/AFP e Foto: Divulgação/Novo

Apoie Siga-nos no

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para promover novos ataques ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em resposta a uma publicação de um aliado, nesta quarta-feira 4, Carlos disparou: ‘liberal com cara de idiota’.

Os xingamentos não são novidades. Há algumas semanas, Carlos Bolsonaro inaugurou uma cruzada nas redes sociais contra o antigo aliado do pai. A reação ocorre após o político do Novo tentar se distanciar do ex-capitão e alfinetar a quantidade de parentes que o ex-presidente mantinha na política.

“Em Minas Gerais, apesar de nós termos 320 mil funcionários públicos, eu não tenho nenhum parente [em cargo público]. Então, também temos aí uma diferença. Família para lá, negócios e carreiras para cá. São diferenças”, disse Zema em uma das críticas ao ex-capitão, proferidas no final de setembro.

Naquela ocasião, Carlos já havia respondido o chamando de um governador ‘insosso e malandro’ por se apoiar eleitoralmente em Bolsonaro quando era conveniente. Zema, de fato, se escorou em Bolsonaro nas duas últimas eleições e, apesar das críticas, ainda busca se cacifar como o herdeiro de votos da direita após o TSE decretar a inelegibilidade do ex-presidente.

O evento em que Zema deu as declarações, importante registrar, tinha a participação do ex-governador de São Paulo João Doria, a quem Carlos também xingou nesta quarta-feira. Veja a publicação:

“O plano de Zema pra herdar a direita e isolar Bolsonaro, segundo coluna da Veja”, dizia o link que gerou a revolta do filho do ex-presidente. “Juntando com Dória e atacando a família do Presidente Bolsonaro. Se você não concordar ou responder estará desunindo a direita. Aquela liberal que gosta de aumentar imposto e fazer cara de idiota!”, escreveu Carlos em resposta à publicação.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

1 comentário

CESAR AUGUSTO HULSENDEGER 6 de outubro de 2023 14h44
O imundo falando contra o sujo. Quando esse energúmeno vai calar a latrina? Não que Zema seja inocente, mas 03 não tem estofo para nada, a não ser para fofoqueiro nas redes.

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.