CartaExpressa

Carlos Bolsonaro diz que PT tem militância ‘sólida que não se omite em horas decisivas’

Pelas redes sociais, filho do presidente tentava criticar terceira via, mas acabou elogiando os apoiadores de Lula

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução/Canal Leda Nagle
Apoie Siga-nos no

Carlos Bolsonaro, vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro, ao tentar criticar a chamada terceira via nesta sexta-feira 4 acabou elogiando a militância do PT e os apoiadores do ex-presidente Lula.

“A tal ‘terceira via’ ensaia o voto nulo, que somente favorece o ex-presidiário que tem uma militância sólida, que não se omite em horas decisivas”, escreveu Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O político argumentava, sem muita profundidade, que Sergio Moro e Lula fazem ataques coordenados a Bolsonaro pela ‘importância’ que terá o ano de 2023 no âmbito das nomeações no judiciário.

A publicação traz uma imagem do deputado Filipe Barros ao lado de um texto em que destaca que o próximo presidente terá que nomear 2 novos ministros do Supremo Tribunal Federal e 32 magistrados em 10 tribunais. O tema é uma obsessão de Bolsonaro em seus discursos no cercadinho do Alvorada.

Em conversa recente com apoiadores, ele chegou a dizer que a escolha dos novos ministros seria mais importante do que a escolha do próximo presidente. O tom alarmista faz parte da ofensiva que Bolsonaro tem feito contra ministros do STF, em especial, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, alvos principais dos seus ataques.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar