CartaExpressa
Carlos Bolsonaro reprova propaganda do PL: ‘Dane-se esse papo de profissionais do marketing’
Inserções do partido na TV trazem Bolsonaro cercado de jovens e falando de Deus, família e apresenta o novo slogan de campanha


O filho 02 do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ironizou o comercial de TV do PL protagonizado pelo seu pai, Jair Bolsonaro. A propaganda do partido foi ao ar nesta quinta 2 e traz o ex-capitão cercado por jovens. Na peça, ele fala de Deus, família e apresenta o que deve ser o novo slogan da campanha: “sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, seremos uma grande nação.”
Carlos, no entanto, parece não ter ficado satisfeito com a produção. Pelas redes sociais, o vereador respondeu uma publicação que repercutia o comercial ironizando o trabalho dos marqueteiros do partido.
“Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…Meu Deus!”, escreveu Carlos nas redes sociais.
Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…. Meu Deus! 😂😂😂
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 2, 2022
O ‘meu’ a que ele se refere é o comando das redes sociais do clã, pelo qual é responsável desde a campanha eleitoral de 2018. Sua atuação nos perfis, inclusive, está na mira da Justiça sob suspeita de fazer parte do chamado gabinete do ódio e das milícias digitais, responsáveis por atacar adversários, além de produzir e divulgar fake news.
O deboche também marca um novo episódio de embate entre Carlos e os profissionais de comunicação contratados para a campanha de Bolsonaro no PL. Atualmente quem lidera a comunicação é Duda Lima, marqueteiro que há décadas atua com políticos. Ele foi contratado por Valdemar Costa Neto após longa resistência do filho do ex-capitão, que permitiu a chegada do publicitário, mas não abriu mão do comando das redes sociais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Ele mexe nas redes sociais’, diz Bolsonaro ao justificar presença de Carlos em viagem à Rússia
Por CartaCapital
Carlos Bolsonaro foi entender como funciona a máquina de desinformação de Putin, diz especialista
Por Carlos Senna