CartaExpressa
Carlos Bolsonaro apaga post sobre Valdemar Costa Neto após pai confirmar ida para o PL
O parlamentar compartilhou uma notícia que tratava de uma delação premiada do presidente do partido


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apagou uma postagem, feita em 2016 no Twitter, sobre o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido que seu pai, Jair Bolsonaro, deve se filiar nesta semana.
Na publicação, o parlamentar compartilhou uma notícia que tratava de uma delação premiada de Valdemar. Antes de Carlos excluir, o post foi resgatado por adversários políticos.
O tuíte dizia: “Exclusivo: Delator aponta propina de 3,5% para PR e Valdemar Costa Neto nos contratos de Furnas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Carlos Bolsonaro se irrita após Instagram marcar como falsas postagens sobre Lula
Por CartaCapital
Bolsonaro confirma a apoiadores filiação ao PL: ‘Talvez saia esta semana’
Por Estadão Conteúdo