CartaExpressa,Política

Carla Zambelli é intimada pela PF para depor sobre atos do 7 de Setembro

Carla Zambelli é intimada pela PF para depor sobre atos do 7 de Setembro

A parlamentar confirmou a informação e disse que a ordem é que ela seja ouvida até domingo 5

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal intimou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para prestar esclarecimentos sobre a organização de atos violentos e antidemocráticos no dia 7 de Setembro.

Pelo Twitter, a parlamentar confirmou a informação e disse que a ordem é que ela seja ouvida até domingo 5, às vésperas das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro.

“Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e à Constituição, me farei presente. É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, escreveu.

Na mensagem, que ela intitulou de “carta aos brasileiros”, Carla lembrou que participou das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o jornal Valor Econômico, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, diligências estão em curso desde quarta-feira.

Na sexta-feira 3, a PF prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo e ainda procura pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecimento Zé Trovão, para cumprimento de um segundo mandado de prisão.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem