CartaExpressa

‘Capitã Cloroquina’ é vacinada contra a Covid-19 em Brasília

‘Capitã Cloroquina’ é vacinada contra a Covid-19 em Brasília

Mayra Pinheiro em depoimento à CPI da Covid. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Mayra Pinheiro em depoimento à CPI da Covid. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a ‘capitã cloroquina’ foi vacinada nesta segunda-feira 14 contra a Covid-19, em Brasília. Aos 54 anos, Pinheiro recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca.

Uma das defensoras do tratamento precoce contra o coronavírus, a secretária esteve à frente do desenvolvimento do aplicativo TrateCov, que tinha o propósito de auxiliar médicos no diagnóstico e tratamento da Covid-19. O aplicativo indicava uma combinação de medicamentos sem eficácia comprovada a diversos perfis de pacientes, até mesmo bebês. Em janeiro deste ano, o ministério da Saúde afirmou que a plataforma estava disponível, de modo experimental, para a prefeitura de Manaus.

Mayra Pinheiro também foi uma das depoentes à CPI da Covid, ocasião em que negou que o governo tenha feito indicação da cloroquina para o tratamento da Covid-19, mas apenas orientado o seu uso. A secretária não explicou a diferença aos senadores da CPI, quando questionada.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem