CartaExpressa

Capitã Cloroquina combinou perguntas com senadores governistas da CPI

Capitã Cloroquina combinou perguntas com senadores governistas da CPI

A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro fez treinamento antes de depor na Comissão e pediu questionamentos para enviar a aliados

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Covid teve acesso a um vídeo em que a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, fez um treinamento antes de depor à Comissão.

Na gravação, obtida pelo The Intercept Brasil, Mayra pede ao biólogo Regis Andriolo, também defensor do uso de medicamentos sem eficácia para tratamento de Covid, para ajudá-la com perguntas que ela passaria a senadores governistas.

“A gente tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho, e esse grupo precisa fazer perguntas, no direito que eles têm de interrogarem o depoente, que nos ajudem no nosso discurso. Então que perguntas eu posso dar pra esses senadores fazerem a mim, entendeu?”, diz a Capitã Cloroquina durante o treinamento.

“Eles jogam pra eu fazer o gol. Eles chutam pra eu fazer o gol”, acrescenta. “Capricha. E já me dá a resposta porque os senadores têm que ter essa respostinha, entendeu? São 5 senadores… que vão jogar com a gente. Então eu preciso dar perguntas a eles pra eles me interrogarem cuja resposta seja a oportunidade deu falar”, afirma Mayra a Andriolo.

Veja o vídeo:

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem