CartaExpressa

Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos

O artista seguia, desde 2021, carreira solo e estava, antes de ser internado em SP, realizando sua turnê “Romance”

Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos
Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O cantor José Pereira da Silva Neto, artisticamente conhecido como Chrystian e famoso pela dupla sertaneja com Ralf, morreu aos 67 anos em no hospital Samaritano, em São Paulo.

A informação foi confirmada pela família do artista, que optou por não citar a causa da morte, na noite desta quarta-feira 19.

“Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. […] Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, escreveu a família, em nota.

Chrystian tratava, desde o ano passado, de problemas no rim. Ele se preparava para um transplante, mas teve outras complicações e precisou adiar o recebimento da doação do órgão, que viria da esposa.

Nascido em Goiânia, iniciou a carreira ainda criança e cantou, por anos, músicas em inglês ao lado do irmão. Seu primeiro sucesso foi “Don’t Say Goodbye”, que integrou trilha de novela na TV Globo.

Só nos anos 1980 é que passou, de vez, para o sertanejo, adotando o nome artístico pelo qual ficou nacionalmente conhecido. A dupla com Ralf chegou a ser considerada a melhor da música brasileira em 1988 e suas canções, constantemente, apareciam nas trilhas de novelas.

Eles também ficaram conhecidos por regravações de sucessos sertanejos e parcerias com outros grandes nomes da música, como Tião Carreiro e Agnaldo Rayol.

Chrystian seguia, desde 2021, carreira solo. Ele estava, antes de ser internado em SP, realizando sua turnê “Romance”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo