CartaExpressa
Candidatura de Bolsonaro é registrada no TSE
O ex-capitão declarou ter como patrimônio 2,3 milhões de reais, valor semelhante ao declarado em 2018


O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto registrada no Tribunal Superior Eleitoral.
O ex-capitão terá como vice-presidente Walter Braga Netto e tem apenas três partidos aliados na coligação da chapa: PL, Republicanos e PP.
Bolsonaro declarou à Justiça Eleitoral ter patrimônio pessoal semelhante ao apresentado em 2018, quando venceu no segundo turno o candidato petista Fernando Haddad. Para esse pleito, o ex-capitão declarou 2,3 milhões de reais, tendo, entre os bens elencados, cinco imóveis avaliados em 800 mil reais, e outros 900 mil reais em conta bancária.
Caberá agora ao TSE avaliar o registro da candidatura do presidente à reeleição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.