CartaExpressa
Candidatos a prefeito empatam em Minas e idade define o vencedor
O caso ocorreu em Inhaúma e beneficiou Max de Oliveira (Republicanos), o Zula
Os dois únicos candidatos a prefeito de Inhaúma (MG) receberam exatamente o mesmo número de votos neste domingo 6, levando a Justiça Eleitoral a apontar o vencedor a partir de um critério de desempate.
Max de Oliveira (Republicanos), conhecido como Zula, e Carlinhos (Solidariedade) conquistaram 2.434 votos cada. Nessa situação, segundo o Código Eleitoral, o candidato mais velho é declarado vencedor da eleição.
A vitória ficou para Zula, de 62 anos. Carlinhos tem 46.
Além dos votos nos dois candidatos, houve 92 votos nulos (1,83%) e 71 votos em branco (1,41%). O total de abstenções chegou a 749.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘O PSDB virou um partido irrelevante’, diz Aloysio Nunes após resultado de 2024
Por Leonardo Miazzo
O caminho de Boulos para enfrentar Nunes no segundo turno, segundo João Cezar de Castro Rocha
Por CartaCapital
Após Nunes largar à frente de Boulos, saiba quando sairão as próximas pesquisas em SP
Por CartaCapital



