CartaExpressa
Candidato gay do PT sofre ameaças de morte nas redes sociais
William De Lucca informou que vai abrir um processo de investigação
O candidato a vereador pelo PT em São Paulo William De Lucca recebeu ameaças de morte em suas redes sociais. Em uma postagem no Twitter, em que aparece em uma foto comendo um pastel, alguns internautas deixaram claras suas intenções criminosas em relação ao ativista LGBT.
Entre as frases publicadas pelos agressores, estão trechos como “Sem chance, na primeira marretada o soropositivo cai morto”, ou “As vezes tenho vontade de que o islã tome conta só pra ver essa putada sendo jogada de prédio”.
De Lucca informou à coluna que vai processar os agressores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.