CartaExpressa

Candidato do Novo em SP aponta “lapso” e corrige declaração de bens: de 15 mil para 5 milhões de reais

Sabará já havia causado polêmica ao elogiar Paulo Maluf

Apoie Siga-nos no

O candidato do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, mandou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de retificação de sua declaração de bens.

No primeiro documento, enviado no dia 19 de setembro, o empresário declarou 15.686 de reais em bens. Em retificação enviada dois dias depois, afirmou ter 5,1 milhões de reais, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o veículo, Sabará atribuiu a diferença de valores nas declarações a “um lapso”. O candidato já havia causado polêmica nas fileiras do partido ao dizer, em entrevista, que Paulo Maluf foi o melhor prefeito de São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar