CartaExpressa
Candidato de Barueri que prometeu secretaria a Pablo Marçal é derrotado no segundo turno
Gil Arantes (União Brasil) ficou atrás de Beto Piteri (Republicanos), atual vice-prefeito, que conquistou 56,48% dos votos


O candidato à prefeitura de Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo, que havia prometido uma secretaria para Pablo Marçal (PRTB) caso fosse eleito foi derrotado no segundo turno, neste domingo 27.
Gil Arantes (União Brasil) ficou atrás de Beto Piteri (Republicanos), atual vice-prefeito, que conquistou 56,48% dos votos.
Após ficar fora da disputa pelo segundo turno em São Paulo, o ex-coach foi convidado por Arantes para assumir a Secretária de Empreendedorismo, caso eleito. Pelas redes sociais, Marçal havia aceitado o convite.
Antes de se lançar como postulante à prefeitura de São Paulo, Marçal morava na cidade, conhecida por seus condomínios de luxo.
O ex-candidato ficou em terceiro lugar na disputa pelo Executivo da capital, totalizando 28,14% dos votos válidos (1.719.274).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os partidos que mais venceram capitais nas eleições de 2024
Por CartaCapital
Após terceiro lugar em SP, Pablo Marçal passeia na Itália durante segundo turno
Por CartaCapital