CartaExpressa
Candidato de Barueri que prometeu secretaria a Pablo Marçal é derrotado no segundo turno
Gil Arantes (União Brasil) ficou atrás de Beto Piteri (Republicanos), atual vice-prefeito, que conquistou 56,48% dos votos


O candidato à prefeitura de Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo, que havia prometido uma secretaria para Pablo Marçal (PRTB) caso fosse eleito foi derrotado no segundo turno, neste domingo 27.
Gil Arantes (União Brasil) ficou atrás de Beto Piteri (Republicanos), atual vice-prefeito, que conquistou 56,48% dos votos.
Após ficar fora da disputa pelo segundo turno em São Paulo, o ex-coach foi convidado por Arantes para assumir a Secretária de Empreendedorismo, caso eleito. Pelas redes sociais, Marçal havia aceitado o convite.
Antes de se lançar como postulante à prefeitura de São Paulo, Marçal morava na cidade, conhecida por seus condomínios de luxo.
O ex-candidato ficou em terceiro lugar na disputa pelo Executivo da capital, totalizando 28,14% dos votos válidos (1.719.274).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os partidos que mais venceram capitais nas eleições de 2024
Por CartaCapital
Após terceiro lugar em SP, Pablo Marçal passeia na Itália durante segundo turno
Por CartaCapital