CartaExpressa
Candidata a vice-prefeita de Boa Vista morre vítima do coronavírus
Edileusa Loz, 57 anos, estava internada desde a última quarta-feira 21
A candidata à vice-prefeita de Boa Vista na chapa do MDB, Edileusa Loz, morreu neste domingo 25, aos 57 anos, vítima do Covid-19. Edileusa estava em campanha com o candidato a prefeito Arthur Henrique (MDB).
Ela estava estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a última quarta-feira 21. Nascida na Paraíba, morava há 20 anos em Roraima e deixa marido e filhos. Edileusa era formada em Administração, pós-graduada em Gestão Social e especialista em Gestão Social e Políticas Públicas.
O candidato Arthur Henrique publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, em nome da coligação “O Trabalho Continua” e do MDB.
NOTA DE PESAR
A coligação “O Trabalho Continua” e o MDB lamentam informar o falecimento de nossa candidata a vice-prefeita, Edileusa Lóz.
Compartilhamos nossos sentimentos com a família e amigos.
Que Deus nos dê forças para superar a dor de sua perda. pic.twitter.com/nDuQsLeFU4— Arthur Henrique (@arthurboavista) October 25, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.