CartaExpressa
Campos Neto quer sabotar o governo Lula, diz Gleisi
‘Que outro presidente de Banco Central fica em convescotes, jantares, conversas e homenagens com políticos de oposição e com o ‘mercado’ como ele fica?”, questionou presidente do PT
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a acusar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, quer “sabotar” o governo do presidente Lula (PT).
A declaração foi feita em uma postagem na rede social X. Ela criticou a presença de Campos Neto em um jantar promovido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na noite da última segunda-feira 10.
“Campos Neto faz política. Que outro presidente de Banco Central fica em convescotes, jantares, conversas e homenagens com políticos de oposição e com o ‘mercado’ como ele fica?”, questionou Gleisi, referindo-se, também, ao fato de Campos Neto ter sido homenageado ontem na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Gleisi se referiu ao jantar mencionado como uma “festa dos bolsonaristas para comemorar o prejuízo causado à economia e à população”.
Por fim, a deputada destacou que “é assim que planejam voltar ao governo em 2026: sabotando o governo Lula com o veneno dos juros, tocando o terror no mercado e mentindo muito, como ensina Bolsonaro, o chefe de todos eles”.
https://x.com/gleisi/status/1800474825057570867
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


