CartaExpressa

Campanha de Russomanno ganha reforço de investigados por fake news

Movimento coincide com a queda do candidato do Republicanos nas pesquisas de intenção de voto

Ativistas bolsonaristas investigados nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) passaram a atuar na campanha de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o Estadão, o  reforço deixou a campanha de Russomanno mais radical nas redes sociais na última semana. Na quinta-feira 12, a menos de 100 horas da eleição, mais de 1.500 postagens vinham sendo feitas por hora no Twitter, diz o jornal.

O movimento coincide com a queda do candidato do Republicanos nas pesquisas de intenção de voto.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!