CartaExpressa
Campanha de Massa aposta em ‘resultado consistente’ e ida ao 2º turno
Segundo os órgãos eleitorais da Argentina, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir das 22h


BUENOS AIRES – Ao lado da militância peronista e de assessores, Sergio Massa, candidato à Presidência da Argentina, acompanha a apuração dos votos do primeiro turno, neste domingo 22, no “bunker” montado no bairro de Chacarita, em Buenos Aires.
“Estaremos no segundo turno. O que sabemos é que, muito provavelmente, fizemos uma campanha melhor que o esperado”, disse um assessor do ministro da Economia, que atribui o eventual bom desempenho eleitoral à militância. “Será um resultado contundente.”
As primeiras pesquisas boca de urna, elaboradas por instituições privadas da Argentina, mostram que os três principais candidatos (Massa, Javier Milei e Patricia Bullrich) estão tecnicamente empatados.
Segundo os órgãos eleitorais da Argentina, os primeiros resultados devem ser divulgados a partir das 22h.
Peronistas aguardam resultado na Argentina. Foto: André Lucena
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Massa, Milei ou Bullrich? Votação termina e cresce a expectativa por resultados na Argentina
Por CartaCapital
Há saída para a crise sem ajuste ou ataque aos trabalhadores, diz Bregman, candidata socialista na Argentina
Por CartaCapital
O forte discurso de Cristina Kirchner sobre o governo de Alberto Fernández, após votar na Argentina
Por CartaCapital