CartaExpressa

Em meio a operações da PRF, campanha de Lula pede ao TSE que estenda horário de votação

“O que vimos hoje ficará marcado na página da vergonha de todas as eleições do País’, criticou o senador Randolfe Rodrigues

Em meio a operações da PRF, campanha de Lula pede ao TSE que estenda horário de votação
Em meio a operações da PRF, campanha de Lula pede ao TSE que estenda horário de votação
Créditos: Flickr
Apoie Siga-nos no

A campanha do ex-presidente Lula entrou com uma petição no Tribunal Superior Eleitoral para pedir o adiamento do término das eleições, após a Polícia Rodoviária Federal realizar mais de 500 operações em transportes de eleitores pelo país.

“O pedido é para que para nos locais em que ocorreu a operação ilegal da Polícia Federal, mais ou menos 560 deles,  concentrados sobretudo no Nordeste do país, que o curso da eleição se estenda até as 19 horas”, defendeu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que atua como um dos coordenadores da campanha petista.

A petição, explicou, foi feita logo após o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, negar que as operações tenham impedido eleitores de registrarem seu voto.

“Não se trata mais, no Brasil, de defender a democracia brasileira, mas de interromper um ciclo autoritário que está em curso. O que vimos hoje ficará marcado na página da vergonha de todas as eleições do País, o uso despudorado da máquina pública para impedir os brasileiros de votarem”, acrescentou Randolfe.

O senador não soube precisar o impacto das ações sobre o eleitorado e afirmou que a mensuração só poderá ser feita após o fechamento das urnas, “aí saberemos se a ação organizada por parte da falange fascista bolsonarista cumpriu o efeito ou não

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo