CartaExpressa
Campanha de Bolsonaro pede ao TSE para trocar a foto que aparecerá na urna
Na primeira imagem, o ex-capitão aparece com um semblante sério, em contraste com o ex-presidente Lula (PT). Na nova foto, ele sorri
A campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a substituição da foto do candidato nas urnas.
Na primeira imagem, o ex-capitão aparece com um semblante sério, em contraste com o ex-presidente Lula (PT). Na nova foto, Bolsonaro sorri.
A solicitação da campanha chegou ao sistema do TSE nesta quarta-feira 17, embora os advogados de Bolsonaro afirmem que o requerimento foi entregue em mãos na segunda 15. O TSE tem até 12 de setembro para julgar o registro de candidaturas e recursos.
Nesta quarta, o Ministério Público Eleitoral apontou falhas nos pedidos de registro das candidaturas de sete presidenciáveis, incluindo Lula e Bolsonaro.
No caso do presidente, o MPE diz que não foram expedidas as certidões de 1ª instância da Justiça Estadual e as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro).
Veja a nova foto de Bolsonaro nas urnas:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘O Brasil, na economia, está fazendo inveja para o mundo todo’, alega Bolsonaro
Por CartaCapital
Campanha de Lula aciona o TSE contra Eduardo Bolsonaro e outros 67 perfis por propaganda irregular
Por CartaCapital
PF pede autorização para indiciar Bolsonaro por crime ao disseminar informações falsas sobre Covid-19 e tomar depoimento
Por Agência O Globo




