CartaExpressa
Caminhoneiros protestam contra medidas restritivas em São Paulo
Após bater recorde de mortes, o governador João Doria colocou todo o estado na fase vermelha


Caminhoneiros protestam nesta sexta-feira 5 contra as medidas restritivas anunciadas pelo governador João Doria para tentar conter o avanço da Covid-19 em São Paulo.
Os manifestantes interditaram pelo menos dois pontos da capital paulista. O primeiro é no Complexo Viário Heróis de 32, conhecido como Cebolão, que liga as marginais Tietê e Pinheiros, no sentido Rodovia Castello Branco, na zona oeste de São Paulo.
O segundo é na Avenida Senador Teotônio Vilela, altura do número 8.699, região de Parelheiros, zona sul de São Paulo. A Polícia Militar acompanha desde às 06h10 a mobilização.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.