CartaExpressa
Câmara suspende sessão após explosões na praça dos Três Poderes
A Polícia Militar do Distrito Federal cercou a área e iniciou uma varredura para saber se há mais explosivos


A Câmara dos Deputados decidiu suspender a sessão do plenário que acontecia nesta quarta-feira 13 após explosões serem registras na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Uma pessoa morreu.
“Acabo de receber a confirmação do óbito. Por conta disso vou suspender a sessão”, afirmou o 2º vice-presidente da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Ele pediu um minuto de silêncio pela pessoa falecida.
Deputados a favor da Proposta de Emenda à Constituição que amplia a imunidade tributária para templos de qualquer culto, discursaram a favor da manutenção da votação.
Além da Câmara, uma sessão no STF tinha encerrado poucos minutos antes. Em nota, o STF informou que os ministros foram retirados do prédio em segurança. A Polícia Militar do Distrito Federal cercou a área e anunciou o início de uma varredura para saber se há mais explosivos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.