CartaExpressa
Câmara do Rio aprova projeto de Carlos Bolsonaro para criar o Dia do Conservadorismo
Houve o registro de dois votos contrários à proposta: das vereadoras do PSOL Monica Benício e Luciana Boiteux


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou na tarde desta quarta-feira 5, em primeira votação, um projeto de lei do vereador Carlos Bolsonaro (PL) que institui o Dia Municipal do Conservadorismo.
Também são autores da proposta Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (PL).
Houve o registro de dois votos contrários nesta quarta: das vereadoras do PSOL Monica Benício e Luciana Boiteux. Rocal (PSD) e Teresa Bergher (PSDB) se abstiveram.
Segundo a justificativa, o projeto tem o objetivo de “rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade”.
“Em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”, escreveram Carlos e companhia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro mantém apoio a Nunes, volta a cobrar vice e diz não ser possível aliança com Marçal
Por CartaCapital
Michelle nega planos de concorrer à Presidência em 2026: ‘Bolsonaro é o nosso candidato’
Por CartaCapital
Malafaia sugere que Tarcísio trabalha para manter Bolsonaro inelegível em 2026
Por CartaCapital