CartaExpressa
Câmara discute projeto que estende meia-entrada a estudantes de cursinhos e idiomas
A proposta de Túlio Gadêlha (Rede-PE) tramita em caráter conclusivo, sem obrigação de passar pelo plenário
A Câmara dos Deputados discute um projeto de lei que estende o benefício da meia-entrada aos inscritos em cursos de idiomas e em cursos preparatórios para concursos públicos, para o Enem e para outros tipos de seleção.
O texto altera o Estatuto da Juventude e a lei que trata da meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens carentes de 15 a 29 anos.
“Essa extensão da meia-entrada não apenas reconhece a contínua busca pelo conhecimento, mas também promove a inclusão e o desenvolvimento pessoal desses alunos”, defende o autor da proposta, deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE).
O projeto tramita em caráter conclusivo – sem obrigação de passar pelo plenário – e será analisado pelas comissões de Educação, de Cultura e de Constituição e Justiça. Para virar lei, também terá de passar pelo Senado.
(Com informação da Agência Câmara)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Câmara rejeita tentativa do PL de atrasar votação de projeto sobre a reforma tributária
Por CartaCapital
Câmara aprova texto de Mendonça Filho do novo Ensino Médio; projeto vai à sanção
Por CartaCapital
Relatora do novo Ensino Médio no Senado critica manobra de Lira em votação da Câmara
Por Wendal Carmo


