CartaExpressa

Câmara de SP aprova a criação do ‘Dia da Harmonização Facial’ sem discussão em plenário

O vereador Isac Félix (PL), autor do projeto, argumentou que a data ‘visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas’

Vereador Isac Félix autor da proposta que cria o Dia da Harmonização Facial — Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

Na última quarta-feira 25, o texto de autoria do deputado Isac Félix (PL-SP) que cria o “Dia da Harmonização Facial”, foi aprovado no primeiro turno na Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo.

O vereador justificou que a lei dizendo que “a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas” e o projeto “visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas”.

A proposta, no entanto, não é nova. Começou em junho de 2021 e seguiu com aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Comissão de Finanças e Orçamento. Nesta primeira votação, não foi registrada discussão dos vereadores em plenário, como de costume.

“A Comissão de Educação, Cultura e Esportes, no âmbito de sua competência, entende que o presente projeto é meritório e merece prosperar, eis que promove uma técnica que tem contribuído para o bem-estar e melhora da autoaceitação das pessoas, sendo, portanto, favorável o parecer. Quanto ao aspecto financeiro, a Comissão de Finanças e Orçamento não encontra óbices, tendo em vista que o objeto da propositura respeita os instrumentos normativos orçamentários vigentes, assim como está alinhado com os dispositivos legais relativos à matéria fiscal”, diz o documento aprovado pelos parlamentares.

O projeto precisa ainda passar por segunda votação para entrar em vigor. Se aprovado, a data passa a ser comemorada no dia 29 de janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar