CartaExpressa
Câmara convoca novo ministro do GSI para explicar invasão ao Planalto no 8 de Janeiro
Por se tratar de uma convocação, o general Amaro está obrigado a comparecer à audiência


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta terça-feira 9 a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Marcos Antônio Amaro, para prestar esclarecimentos sobre a invasão bolsonarista ao Palácio do Planalto no 8 de Janeiro.
Por se tratar de uma convocação, Amaro está obrigado a comparecer ao colegiado. A data da audiência ainda não foi definida.
O general assumiu o comando do GSI na última quarta-feira, após imagens do circuito interno do Palácio do Planalto reveladas pela CNN Brasil levarem à demissão do então ministro Gonçalves Dias.
O ex-ministro chegou a ser convidado para prestar esclarecimentos à comissão, mas no dia alegou problemas de saúde e faltou à sessão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.