CartaExpressa
Câmara aprova urgência para votar desoneração e revisão de dívidas dos estados
Com a urgência, os projetos vão direto ao plenário da Casa, sem passar por comissões temáticas


A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira 9, o regime de urgência para o projeto que propõe uma transição de três anos para o fim da desoneração da folha de pagamentos. Foram 293 votos favoráveis, 118 contra e 4 abstenções.
Com a proximidade das eleições municipais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão remota para assegurar a presença dos deputados. O texto ainda não tem um relator definido.
A aprovação da urgência é importante pois o Supremo Tribunal Federal definiu que a votação da proposta, que já passou no Senado, precisa ser finalizada até esta quarta-feira 11.
Também foi aprovado a urgência do texto que institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União.
Com a urgência, os projetos vão direto ao plenário da Casa, sem passar por comissões temáticas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.