CartaExpressa
Câmara aprova regime de urgência para 3 projetos de lei; veja a lista
As propostas podem chegar diretamente ao plenário, sem ter de passar pelas comissões da Casa


A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira 12, a tramitação em regime de urgência de três projetos de lei. Agora, essas propostas podem chegar diretamente ao plenário, sem ter de passar pelas comissões temáticas.
Veja a lista:
– PL 2530/15, do deputado Hélio Leite (União-PA). Inclui os crimes de homicídio e lesão grave contra guardas municipais e agentes de trânsito na lista de crimes hediondos;
– PL 4911/23, do deputado Max Lemos (PDT-RJ). Regulamenta a profissão de alpinismo industrial, que envolve o exercício de tarefas em altas altitudes;
– PL 5352/23, do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e de outros. Aumenta a pena do crime de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito ou proibido que possua alto potencial destrutivo.
(Com informções da Agência Câmara de Notícias)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova projeto que considera hediondo homicídio de idoso
Por Agência Brasil
Câmara aprova acordo para acabar com a cobrança de roaming internacional no Mercosul
Por CartaCapital
Servidor preso após tentar entrar com munições na Câmara perderá cargo no Ministério da Saúde
Por Wendal Carmo