CartaExpressa

Câmara aprova projeto de lei que cria o Dia Nacional do Cristão

A data será celebrada no primeiro domingo de junho – neste ano, no dia 5

Câmara aprova projeto de lei que cria o Dia Nacional do Cristão
Câmara aprova projeto de lei que cria o Dia Nacional do Cristão
A deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira 12 o projeto de lei que estabelece o Dia Nacional do Cristão. A autora da proposta é a deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES). Agora, o texto segue para o Senado.

Na justificativa do projeto, Manato escreve que a “instituição do Dia Nacional do Cristão atende ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no País”.

A deputada ainda argumenta que “seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão”.

O relator na Câmara é o deputado Jefferson Campos (PL-SP), que afirmou que os cristãos, “além da relevante expressão numérica, têm impacto ao participar da sociedade brasileira”. Ele mencionou a ocupação de “espaço na política, na mídia, no esporte e na cultura”, além do papel “em questões sociais, de assistência, dignidade humana, combate às drogas e à fome”.

A data será celebrada no primeiro domingo de junho – neste ano, no dia 5.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo