CartaExpressa
Câmara aprova inclusão de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria
Ex-governador morreu em 2014, na queda de um avião em Santos (SP), durante a campanha eleitoral


A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 14, o projeto que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Livro dos Heróis da Pátria. A matéria será enviada ao Senado.
Foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos (2006-2010 e 2010-2014).
Lançou-se na disputa da Presidência da República, mas morreu em 13 de agosto de 2014, vítima de acidente aéreo com o jato usado em campanha.
A matéria foi relatada pelo deputado Pedro Campos (PSB-PE), filho de Eduardo. “Herói é aquele que cuida de nós, como nossos pais desde o nosso nascimento. Mas Eduardo é mais que isso. A inscrição no livro é um movimento desta Câmara em reconhecimento ao cidadão que o vê como um herói em defesa do povo brasileiro”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova texto-base de 2º projeto da regulamentação da reforma tributária
Por CartaCapital
Câmara aprova R$ 18,3 bilhões em incentivos para hidrogênio de baixo carbono
Por CartaCapital