CartaExpressa
Câmara acelera votação de projeto que obriga detector de metal em escolas
O texto também fixa a obrigatoriedade de instalar cerca elétrica nos muros das unidades de ensino
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira 9, um requerimento para tramitar em regime de urgência um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de detector de metais na entrada de creches e escolas públicas e privadas.
O texto também fixa a obrigatoriedade de instalar cerca elétrica nos muros dessas instituições.
Autor da proposta, o deputado Silvye Alves (União-GO) afirma que o objetivo é “coibir futuras práticas delituosas e restabelecer a segurança nas creches e escolas da rede pública e privada”.
Com a urgência, o PL não precisa mais passar pelas comissões temáticas da Casa e pode chegar diretamente ao plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer acelerar a votação de propostas voltadas à segurança pública nesta reta final de 2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Projeto que inclui motoristas e entregadores de apps no Bolsa Família avança na Câmara
Por CartaCapital
Câmara aprova pensão vitalícia e indenização às pessoas com deficiência permanente associada ao Zika vírus
Por Agência Câmara
Câmara aprova urgência e acelera propostas de corte de gastos
Por CartaCapital


