CartaExpressa

CPI: Calheiros diz que Pazuello será indiciado por vários crimes

CPI: Calheiros diz que Pazuello será indiciado por vários crimes

'Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres', disse o relator da comissão

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou em suas redes sociais neste domingo 19 que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, será indiciado por vários crimes pela comissão.

“Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres.Ex-ministro e hoje aspone será indiciado pela CPI por vários crimes. Ninguém sabe sua serventia – só constranger as Forças Armadas. Parece título de livro: “Ninguém escreve ao coronel”. No caso, general”, escreveu.

 

O ministro, que ficou à frente do Ministério da Saúde de maio de 2020 a março de 2021, é um dos investigados pela conduta do governo federal ao longo da pandemia. Pesa sobre o tempo em que o general esteve na pasta a crise do oxigênio em Manaus.

Um documento enviado pelo governo federal à CPI da Covid mostra que o Ministério da Saúde foi avisado sobre a falta de respiradores em Manaus um mês antes do colapso.

Após deixar o cargo, Pazuello  foi nomeado secretário de Estudos Estratégicos da SAE. No começo deste mês, ele ganhou novo cargo, sendo alçado a assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem