CartaExpressa
‘Cala-te’, diz Doria a Bolsonaro após declaração sobre Forças Armadas
Presidente disse que ‘quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são suas Forças Armadas’


O governador de São Paulo, João Doria, reagiu nesta segunda-feira 18 à declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o papel das Forças Armadas na manutenção da democracia.
Em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto nesta manhã, Bolsonaro declarou que “quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são suas Forças Armadas”.
Pelas redes sociais, Doria rebateu. “Como se não bastasse a incompetência generalizada do seu governo desastroso, Bolsonaro volta a ameaçar a democracia do Brasil. Sua índole autoritária tem o repúdio dos brasileiros de bem, que condenam sua tentativa de violar nossa Constituição. Cala-te Bolsonaro”, escreveu o tucano.
Horas antes, disse o presidente: “Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de vinte anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.