CartaExpressa
Caiado passa bem após procedimento, mas não tem previsão de alta
O governador de Goiás foi submetido a uma ablação por cateter para tratamento de uma arritmia cardíaca
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), foi submetido na manhã desta segunda-feira 24 a um procedimento para restaurar seu ritmo cardíaco.
Segundo o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Caiado passou por uma ablação por cateter para tratamento da fibrilação atrial — uma arritmia cardíaca —que motivou sua internação no último sábado 22.
Em nota, o hospital informou que a intervenção ocorreu com sucesso, levando à restauração do ritmo cardíaco normal e à estabilidade hemodinâmica.
“O paciente encontra-se acordado, bem disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável”, detalhou a equipe médica.
O governador segue em observação e ainda não tem previsão de alta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


